quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SUGESTÃO ENVIADA AO TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL - Nº DO PROTOCOLO 36362

Prezados Senhores e Senhoras do TSE:

Venho aqui por este canal exercer a minha cidadania para contribuir por um país melhor. Gostaria que minha sugestão fosse levada para discussão perante os Ministros desse honroso órgão, com o intuito de haver uma futura proposta de emenda constitucional - PEC para acrescentar mais um inciso no artigo 14 § 3º da nossa Constituição Federal.
Atualmente presenciamos alguns gestores públicos sem a menor capacidade de administrar a máquina pública, por conta do completo desconhecimento das normas jurídicas necessárias, gerando insatisfação e descrédito por parte dos eleitores. Por isso, sugiro a inclusão do Curso de Bacharelado em Direito como mais um requisito de elegibilidade, visando fortalecer a credibilidade das instituições e melhorando a qualidade da gestão pública em nosso país.

Obrigado pelo espaço, e que essa idéia possa ser aplicada POR TODOS E PARA O BEM DE TODOS. SAUDAÇÕES.

(AGORA AGUARDAREMOS A RESPOSTA, ESPERO QUE LÁ REALMENTE SEJA UM ESPAÇO DO ELEITOR E CUMPRA A SUA FINALIDADE)

3 comentários:

  1. grande lázaro, a sugestão é interessante, mas, onde fica a democracia, a pluralidade, as diferenças? seria uma 'ditadura' dos juristas? uma aristocracia jurídica? platão defendia um governo composto, apenas, por filósofos, o que, apesar da boa intenção subjacente, sucumbiu aos princípios basilares da democracia. não seria melhor lutar por melhor educação ao povo, detentor exclusivo (ao menos no papel) do poder e da direção política do país? o art. 14 da CRFB já traz em si um grande filtro de moralidade, probidade e idoneidade aplicável aos candidatos e detentores de mandatos, principalmente naquilo que toca ao inciso 9.º. basta, tão-somente, aplicação prática, tanto pelos tribunais, pelos próprios partidos, como, principalmente, pelo eleitor; o que vejo, sinceramente, após mais de 25 anos do final da ditadura e 20 da constituição cidadã, começar a florescer, não só na consciência da sociedade, mas, também, no sítio das autoridades. é como penso. ao debate democrático, pois. forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vc tá estudando mesmo, hein???

    Tá tudo bem por aí?

    Um beijo!

    Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Por onde vc anda, menino???

    Será que vou me aposentar sem conseguir mais falar com você?

    ResponderExcluir